Entrevista com Fagner Moreira Lima

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Fagner participa do 3º Encontro Baiano a Voz dos Adolescents do Semiárido em Paulo Afonso-Bahia



 O Jovem militante, representante da Juventude do Semiárido e membro do Comitê gestor do Pacto na Bahia, Fagner Moreira Lima, participou de 13 a 16 de Setembro do 3º Encontro Baiano a Voz dos Adolescentes do Semiárido Baiano, o evento foi uma realização do Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um Mundo pra Crianças e Adolescentes do Semiárido juntamente com o UNICEF e a Secretaria Estadual de Relações Internacionais e da Agenda Bahia em parceria com as secretarias estaduais Sesab, Sedes, Setre, Secult, Serin. Outros parceiros são a Codevasf, Chesf, Uneb, grupo A Tarde, MOC, Agência Mandacaru de Comunicação, Iidac, Ceca, Cejuve, Fetipa-BA, Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, CRJPS e IFA.
 O Evento aconteceu na cidade de Paulo Afonso, Bahia, Fagner chegou na cidade no inicio da noite do dia 13 e foi recebido no Hotel por lideranças, assessoria da Prefeitura de Paulo Afonso e representares institucionais, ja se encontravam lá também representantes e autoridades da Secretárias do Governo da Bahia, Organizações Internacionais e Movimentos Socais, em seguida o jovem seguiu para o Memorial da CHESF onde aconteceu a Solenidade de Abertura do Evento, em seu pronunciamento o mesmo falou de sua atuação social e afirmou o seu compromisso pelos Diretos Humanos, " Sempre tenho colocado a minha militância a serviço dos Direitos Humanos e tenho lutado pelos Jovens, crianças e Adolescentes, quero no futuro olhar para traz e poder dizer eu colaborei com o Sistema de Garantia de Direitos deste estado e deste País" disse o jovem.
  A articuladora do Pacto na Bahia Dra. Iara Farias, Falou sobre a luta para a realização do evento agradeceu aos parceiros e comentou sobre os dois últimos encontro que aconteceram na cidade de Feira de Santana, ao final do Encontro Baiano, meninos e meninas entre 15 e 18 anos que participaram do evento apresentaram uma agenda temática com os assuntos que consideram mais importantes para o desenvolvimento do semiárido da Bahia que será apresentado ao poder publico dos Municípios e do Estado.
A programação incluiu oficinas simultâneas para adolescentes e educadores, debates e atividades esportivas. Também foram realizadas oficinas de comunicação . A programação incluiu ainda uma visita ao Complexo Hidrelétrico da Chesf.

Com informações: Secom-Ba/UNICEF

0 comentários:

Postar um comentário