Entrevista com Fagner Moreira Lima
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Fagner participa de Festa de Vaqueiros do Povoado do Sinuque em Nova Fátima e represente o Deputado Emiliano José em entrega de premios
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Fagner passa final de semana em Retiro Espiritual
Fagner não fez nem um comentário sobre o evento, no dia 27 o mesmo estará participando de um encontro de avaliação do cursilho em Nova Fátima, o encontro também será restrito.
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Fagner participa do 3º Encontro Baiano a Voz dos Adolescents do Semiárido em Paulo Afonso-Bahia
O Jovem militante, representante da Juventude do Semiárido e membro do Comitê gestor do Pacto na Bahia, Fagner Moreira Lima, participou de 13 a 16 de Setembro do 3º Encontro Baiano a Voz dos Adolescentes do Semiárido Baiano, o evento foi uma realização do Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um Mundo pra Crianças e Adolescentes do Semiárido juntamente com o UNICEF e a Secretaria Estadual de Relações Internacionais e da Agenda Bahia em parceria com as secretarias estaduais Sesab, Sedes, Setre, Secult, Serin. Outros
parceiros são a Codevasf, Chesf, Uneb, grupo A Tarde, MOC, Agência Mandacaru de Comunicação, Iidac, Ceca, Cejuve, Fetipa-BA,
Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, CRJPS e IFA.
O Evento aconteceu na cidade de Paulo Afonso, Bahia, Fagner chegou na cidade no inicio da noite do dia 13 e foi recebido no Hotel por lideranças, assessoria da Prefeitura de Paulo Afonso e representares institucionais, ja se encontravam lá também representantes e autoridades da Secretárias do Governo da Bahia, Organizações Internacionais e Movimentos Socais, em seguida o jovem seguiu para o Memorial da CHESF onde aconteceu a Solenidade de Abertura do Evento, em seu pronunciamento o mesmo falou de sua atuação social e afirmou o seu compromisso pelos Diretos Humanos, " Sempre tenho colocado a minha militância a serviço dos Direitos Humanos e tenho lutado pelos Jovens, crianças e Adolescentes, quero no futuro olhar para traz e poder dizer eu colaborei com o Sistema de Garantia de Direitos deste estado e deste País" disse o jovem.
A articuladora do Pacto na Bahia Dra. Iara Farias, Falou sobre a luta para a realização do evento agradeceu aos parceiros e comentou sobre os dois últimos encontro que aconteceram na cidade de Feira de Santana, ao final do Encontro Baiano, meninos e meninas entre 15 e 18 anos que participaram do
evento apresentaram uma agenda temática com os assuntos que consideram mais importantes para o desenvolvimento do semiárido da Bahia que será apresentado ao poder publico dos Municípios e do Estado.
A programação incluiu oficinas simultâneas para adolescentes e
educadores, debates e atividades esportivas. Também foram realizadas
oficinas de comunicação . A programação incluiu ainda uma
visita ao Complexo Hidrelétrico da Chesf.
Com informações: Secom-Ba/UNICEF
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Adolescentes discutem melhorias para o Semiárido Baiano
Paulo Afonso, 13 de setembro de 2013 –
Começa hoje, em Paulo Afonso (480 km de Salvador), o III Encontro Baiano
A Voz dos Adolescentes do Semiárido. Meninos e meninas de 30 municípios
baianos participam do evento para discutir estratégias de melhoria nas
condições de vida de crianças e adolescentes do Semiárido.
Durante a cerimônia de abertura, que ocorreu hoje, às 20h, no auditório
do Memorial Chesf, os participantes assistiram à apresentação cultural
“Nordestino sim, senhor”, com danças e músicas regionais, receberam as
boas-vindas do vice-prefeito de Paulo Afonso, Jugurta Nepomuceno, dos
organizadores do evento e de adolescentes e jovens que já participaram
das duas edições anteriores, sediadas por Feira de Santana.
A representante do escritório do UNICEF em Salvador, Helena Oliveira,
apresentou a iniciativa Selo UNICEF Município Aprovado, que fomenta
ações e políticas municipais em favor da infância e da adolescência do
Semiárido, e ressaltou a importância da participação dos adolescentes no
processo de mobilização dos municípios que aderem ao Selo. A edição
2013-2016 da iniciativa estará com as inscrições abertas no período de
01 de outubro a 8 de novembro.
“O UNICEF procura potencializar as
capacidades locais dos municípios que se inscrevem no Selo e certificar
internacionalmente seus esforços para melhorar as condições de vida das
crianças e adolescentes”, afirma.Em mensagem de apoio aos participantes, o vice-prefeito de Paulo Afonso, Jugurta Nepomuceno declarou: “Com meus 80 anos, digo que tenho plena confiança no jovem brasileiro e, principalmente, no jovem nordestino”. A representante da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, Janizabel Araújo, anunciou, sob aplausos dos presentes, que o município de Paulo Afonso realizará, no dia 14 de novembro, o encontro municipal A Voz dos Adolescentes. “Encontros como este são importantes para servir de exemplo para que possamos construir a nossa agenda em defesa das crianças e dos adolescentes”, disse ela.
Os jovens que estiveram nas edições anteriores do encontro incentivaram os adolescentes que participam pela primeira vez para que aproveitem o evento como oportunidade de formação e de fortalecimento de redes. Para Marcos Leone, jovem atuante no Pacto “Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido, as cartas elaboradas nos encontros anteriores tiveram um forte impacto nas políticas dos municípios. Fagner Moreira, jovem do município de Nova Fátima, contou que iniciou a militância social ainda criança, quando ingressou no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). “Quando estiver mais maduro, quero olhar para trás e dizer que fiz parte da história da garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes do estado da Bahia”, diz ele.
Além de cerca de 100 adolescentes, estiveram presentes na cerimônia de abertura representantes da prefeitura de Paulo Afonso, UNICEF, Chesf, CODEVASF, UNEB, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselh
o Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Estadual de Juventude, Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fetipa), Grupo A Tarde, Movimento de Organização Comunitária (MOC), Instituto Fazer Acontecer (IFA), Agência Mandacaru de Notícias, Instituto Internacional de Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC), Parlamento Juvenil do MERCOSUL, Coletivo Regional Juventude e Participação Social e Pacto Nacional “Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido”.
Texto: Gabriela Goulart Mora (Unicef).
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
No dia da Independencia Fagner participa de eventos em Nova Fátima
No ultimo Sábado dia 07 de Setembro, dia da Independência do Brasil o Líder Juvenil Fagner Lima participou de diversas atividades em Nova Fátima, as 07:30 da manha o jovem acompanhado do seu pai Luciano Filho e do Vereador Adriano Pereira juntamente com amigos prestigiaram a apresentação da fanfarra Boi Valente Praça do Município, em seguida Fagner esteve no espaço onde será a futura sede provisória da Iniciativa Jovem Novafatimense, a tarde Fagner esteve presente na corrida de montaria realizada no conhecido Prado de Nova Fátima.
A Noite marcou presença o encontro da Renovação Carismática Católica e segui para o Conjunto Habitacional Pedro Pereira onde participou de uma Festa Cultural dançante com amigos e correligionários, Fagner comentou que o dia foi bastante importante e proveitoso, e marcado com diversas atividades.
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
Fagner participa de Capacitação do CMDCA de Nova Fátima
O Jovem Fagner Moreira Lima conselheiro de Direitos participou na ultima Quinta feira dia 05 de Setembro da capacitação de conselheiros realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Fátima para o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, estavam presentes também além dos conselheiros representantes de unidades de ensino, instituições e representantes do Poder Publico.
A Capacitação é para aperfeiçoar as informações e conhecimentos em relação aos Diretos Humanos de Crianças e Adolescentes, segundo Fagner a capacitação é de suma importância para fortalecer o sistema de garantia de Direitos.
A Capacitação é para aperfeiçoar as informações e conhecimentos em relação aos Diretos Humanos de Crianças e Adolescentes, segundo Fagner a capacitação é de suma importância para fortalecer o sistema de garantia de Direitos.
Assinar:
Comentários (Atom)




