Entrevista com Fagner Moreira Lima

domingo, 25 de outubro de 2009

Uma historia Mobilização social

Jovem baiano faz do compromisso com o desenvolvimento social uma meta de vida
O maior sonho de Fagner Moreira Lima, morador de Nova Fátima (BA), é "contribuir na luta contra a fome e contra o analfabetismo". O garoto, de 14 anos, representou o Brasil em recente evento promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) na Itália
Fagner Moreira Lima, de 14 anos, chama a atenção pela habilidade ao se expressar., ele fala sobre direitos sociais e sobre as dificuldades enfrentadas pelos habitantes do Semiárido brasileiro. O morador de Nova Fátima - Município baiano de 8 mil habitantes - conduz as reuniões de jovens em sua cidade e participa das atividades desenvolvidas pelo Movimento de Organização Comunitária. o jovem já foi até delegado nas conferências municipal e estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
As palavras e as ações de Fagner são direcionadas para a realização de seu maior sonho: contribuir na luta contra a fome e contra o analfabetismo. "Tenho uma responsabilidade social muito grande. Meu maior objetivo é ajudar a melhorar o meu país". Entre os dias 03 e 12 de julho ele representou o Brasil no J8 - encontro promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que reuniu adolescentes entre 14 e 17 anos. O Fórum deste ano aconteceu na capital italiana, Roma, e contou com a presença de 56 jovens oriundos dos países que fazem parte do G8 (grupo das sete nações mais industrializados do mundo, mais a Rússia) e países emergentes convidados. Na pauta de discussão, os direitos da criança e do adolescente no contexto da crise financeira global; mudanças climáticas; desenvolvimento na África e Educação. ( Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Resumo) )

0 comentários:

Postar um comentário