A todos Vocês eu agradeço pelo apoio durante este Ano de 2011, que foi um ano cheio de surpresas, peço a Deus que abençoe a cada um e cada uma de Vocês Sempre, em 2012 a nossa Luta vai continuar, e mais do que nunca o apoio da Família e de todos vocês é de suma Importância para todos Nós.Entrevista com Fagner Moreira Lima
sábado, 31 de dezembro de 2011
Feliz 2012 para todos
A todos Vocês eu agradeço pelo apoio durante este Ano de 2011, que foi um ano cheio de surpresas, peço a Deus que abençoe a cada um e cada uma de Vocês Sempre, em 2012 a nossa Luta vai continuar, e mais do que nunca o apoio da Família e de todos vocês é de suma Importância para todos Nós.quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Símbolos da Jornada Mundial da Juventude estão na Bahia

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram em Salvador a Capital da Bahia no Ultimo dia 18 de Dezembro onde foram recebidos por milhares de Jovens juntamente co m o O governador do Estado Jaques Wagner, acompanhado da primeira dama do estado e Presidente do Gomitê Gestor Estadual Pacto Um Mundo para Crianças e Adolescentes do Semiárido, Fátima Mendonça e do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

O Evento aconteceu no final da tarde , na Praça Municipal da capital baiana. Ao lado do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, Jaques Wagner destacou a importância de eventos como este para os jovens baianos. “A perda dos valores da família, da espiritualidade e da solidariedade são as causas dos males de hoje. Quero parabenizar a todos que organizaram estacaminhada, pois precisamos cada vez mais manter a juventude longe das drogas e colocar mais amor no coração das pessoas” relatou o Governador.
No local foi realizado o show “Bote Fé”, evento musical que, na capital baiana, contou com a apresentação da cantora católica Eliana Ribeiro, Um dos Símbolos da Jornada Mundial é A Cruz da JMJ ficou conhecida por diversos nomes: Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz da JMJ, Cruz Peregrina, muitos a chamam de Cruz dos Jovens porque ela foi entregue pelo papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.

A cruz de madeira foi construída e colocada como símbolo da fé católica, perto do altar principal na Basílica de São Pedro durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984). No final daquele ano, depois de fechar a Porta Santa, o Papa João Paulo II deu essa cruz como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade. Quem a recebeu, em nome de toda a juventude foram os jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço
O Ícone esta percorrendo algumas cidades do Estado e no Ultimo dia 28 esteve na cidade de Capela do Alto Alegre onde foram recebidos pelo Bispo da Diocese de Serrinha Dom Otirino Assolare, o Jovem Fagner Moreira Lima esteve presente no Evento e falou da importância da Jornada Mundial da Juventude que vai acontecer no Brasil em 2013 com a presença do Papa Bento XVI. " Estes Simbolos são Sagrados, e importante para todo Mundo , ja passou por diversos País e agora nos alegramos em te-los aqui no Brasil até 2013, que possamos juntos Lutar por uma Juventude mais sincera, com fé e com mais alegria e Harmônia".
Foto: Secom BAhia/ Equipe do Blogsite/jmjbrasil. Informações: Secom Bahia/ jmjbrasil
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Entrevista com Fagner esta sendo divulgada em diversos Estados
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
MOC divulga resultado da Seleção do Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural
| Ana Carulina Oliveira de Jesus | Nova Fátima |
| Leandra Silva Souza | Nova Fátima |
| Isabela Oliveira da Silva | Nova Fátima |
| Geslane de Lima Martins | Nova Fátima |
| Hosana da Hora Sampaio | Nova Fátima |
| Fernanda de Carvalho Araujo | Nova Fátima |
| Guilherme de Jesus Oliveira | Nova Fátima |
Natal tempo de Confraternização
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Projeto Antidrogas nas Escolas
domingo, 18 de dezembro de 2011
Fagner participa de Licenciatura na cidade de Campo Formoso
Fagner estava Acompanhado de sua Avó Paterna e foram recebidos por parentes e Amigos que residem naquela localidade.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Seminario: Pobreza e Segurança Alimentar
O Jovem Fagner Lima participou da Abertura do Evento no dia 15 data que se comemora o Dia Nacional da Economia Solidária, que é um segmento importante para o desenvolvimento do Brasil e da Bahia sendo que no Brasil que inclui 22 mil empreendimentos, e na Bahia mais de 2 mil. Economia Solidária é uma forma econômica de comercialização, produção , na cooperação, e na democracia.
Alem disso o Evento tratava de dois temas importantes para Sociedade a Pobreza que tem diminuído Muito nos Últimos oito Anos, mas que ainda se tem muito a Fazer e a Segurança Alimentar que é uma preocupação Baseada principalmente na Agricultura.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Comitê Estadual do Pacto do Semiárido da Bahia realiza ultima reunião do Ano
Na pauta do evento foi apresentado por uma representante do UNICEF o Documento e Relatorio da Situação da Adolescência Brasileira, no Mês de Outubro o Jovem Fagner Lima participou do Encontro o Direito de ser Adolescente que analizou e complementou o Relatorio que foi lançado no final de Novembro.
Foi feita tambem uma avaliação dos Trabalho realizados no âmbito do Comitê do pacto em 2011 entre os trabalhos foi destacado o Encontro Voz dos Adolescentes e o Relatorio de Atividades dos quatro primeiros Anos do Comitê junto ao Governo Wagner.
sábado, 10 de dezembro de 2011
Colégio Estadual de Nova Fátima realizar comemoração do fim do Ano Letivo

Na Noite do dia 09 de Dezembro, o Colégio Estadual Virgilio Francisco Pereira, realizou o primeiro baile a Fantasia em comemoração ao inicio das Férias.
O evento contou com a presença de Centenas de pessoas de diversas Fantasias, o Jovem Fagner Lima que também é aluno do Colégio Participou do Evento e parabenizou professores e a Direção pela Organização da Comemoração.
Foto: Facebook
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
ONGs lançam peças de comunicação contra trabalho infantil
O trabalho, com exceção do CD, é resultado de pesquisa realizada nos 18 municípios que compõem o território de identidade Semiárido Nordeste II, público que primeiro receberá mostra do material. Segundo informações da Cipó, as peças serão distribuídas durante ações das secretarias estaduais e das organizações, e estará disponível para download nos sites das entidades.
O blog Alô Sisal, que tem foco na juventude do semiárido baiano, marcou presença no lançamento. Participaram do evento também representantes da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE); Forum Estadual para Erradicação do Trabalho Infantil; Agenda Bahia de Trabalho Decente; Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil (Ipec) e Pacto Um Mundo Novo para a Criança e o Adolescente.
Para Unicef, adolescentes brasileiros têm direitos mais violados do que outros grupos

O documento assinala problemas atuais como maior incidência de pobreza, risco de morte violenta, privação da convivência familiar e comunitária; e outras situações que podem influenciar negativamente o futuro como gravidez na adolescência, exploração sexual, abuso de drogas, contágio com doenças sexualmente transmissíveis e baixa escolaridade.
De dez áreas investigadas, o relatório aponta evolução em oito aspectos no período de 2004-2009. Diminuíram, por exemplo, os percentuais de jovens de 12 a 17 anos que não estudam e não trabalham (de 6,6% para 5,4%); de adolescentes que só trabalham (de 4,8% para 3,4%); e de adolescentes não alfabetizados (de 2,5% para 1,6%).
A taxa de abandono no ensino médio caiu de 15% para 11,5%, enquanto o percentual de quem frequenta o ensino médio subiu de 44,4% para 50,9%. Segundo o relatório, dois de cada dez adolescentes de 15 a 17 anos estão fora da escola. Metade dos que frequentam sala de aula ainda está no ensino fundamental, quando já deveria estar no ensino médio. A escolaridade média na faixa etária é 7,3 anos de estudo, quando deveria ser superior a nove anos de estudo.
Além de menos escolarizados do que deveriam ser conforme a legislação que regra a educação no Brasil, os adolescentes são mais pobres do que o conjunto da população. Segundo o Unicef, a pobreza afeta 29% dos brasileiros e a extrema pobreza afeta 11,9%; entre os meninos e meninas de 12 a 17 anos esses percentuais são 38% e 17,6%, respectivamente.
Para a representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier, os adolescentes pobres “têm menos chances de chegar às mesmas oportunidades” que jovens de outros estratos sociais. Para o estudante Israel Victor de Melo, 16 anos, que participou da discussão sobre o relatório do Unicef antes da divulgação, “a sociedade está falhando em algum ponto” e “é sinal de que [o país] deve distribuir renda”. Segundo ele, “país rico tem que crescer economicamente e crescer em direitos humanos”.
Na avaliação da representante Marie-Pierre Poirier, “as desigualdades sociais historicamente construídas determinam como vão ser afetados os adolescentes”. Ela estima que Brasil tem nesta década, a oportunidade histórica de “quebrar o ciclo infernal da pobreza” e aproveitar os próximos anos de esperado crescimento econômico para aumentar os direitos e as condições de vida dos adolescentes. “O que está fazendo por muitos tem que fazer por todos”, assinala.
De acordo com o relatório do Unicef, o investimento social na adolescência é estratégico porque o país vive o período de “bônus demográfico” de ter 11% de sua população na faixa etária de 12 a 17 anos (mais de 21 milhões de pessoas), o maior contingente da história e que declinará nos próximos anos. “Um momento inédito de possibilidades reais para se fortalecer os importantes avanços nas últimas décadas nas áreas de saúde, educação, da inclusão”, diz o documento.
O relatório do Unicef compila dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério da Saúde, do Ministério da Educação, entre outras fontes.
Fonte: Agência Brasil / Acrecemos da equipe



